Objetivo: * Promover reflexões sobre a alegria de brincar, estudar e respeitar os outros, trabalhando com hábitos e atitudes.
* Desenvolver o raciocínio lógico e a escrita na elaboração da história e quadrinhos.
Público alvo: Turma do segundo e terceiro ano.
Mídias a serem utilizadas: Histórias em quadrinhos, câmera e filmadora.
Será distribuído para os alunos histórias em quadrinhos incompletas, nas quais cada aluno deverá completar as falas dos personagens da sua história, criando assim sua própria história.
OBS: A parte da história que está em espanhol os alunos devem traduzi-la para o português.
Após cada aluno irá apresentar para os demais colegas e será filmado.
Divulgaremos a melhor história no jornal da escola.
Critérios de avaliação da atividade: Será considerado satisfatório se os alunos ao desenvolverem a atividade mostrarem interesse, participação, atenção na ortografia e na coerência da historia com suas ilustrações.
Referências:
CARVALHO, D. A educação está no gibi: experiências: uma breve história de porquês. Cosmo HQ. Junho 2000.
FARIA, M. Como usar o jornal na sala de aula. São Paulo: Contexto, 1996.
SOARES, Magda. Letrar é mais que alfabetizar Jornal do Brasil. 26/11/2000. Disponível em: <http://intervox.nce.ufrj.br/~edpaes/magda.htm> Acesso em 12/02/05.
Nenhum comentário:
Postar um comentário